segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dica de leitura

Entrou na ar o novo site da revista Rascunho, dedicada às melhores monografias de conclusão de curso do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense. Nesta última edição vale à pena mencionar o trabalho de Suzana Torres Corrêa, ex-estagiária do CTAv, cujo título é "Curadoria e acesso na preservação audiovisual: um estudo de caso do Centro Técnico Audiovisual". O texto é uma excelente introdução ao tema importante da curadoria em arquivos de filmes, propondo uma interessante discussão a respeito disso no Brasil e, particularmente, no CTAv. Acessem ao texto integral aqui.

3 comentários:

Paula disse...

Oi, Rafael
Assisti sua palestra sobre preservação de imagens em movimento no Sesc Vila Mariana, em SP. Tudo bem?

Não sabia que esse blog era seu! Pesquisei e encontrei muitas informações boas por aqui enquanto planejava meu TCC na área de indexação de vídeos em biblioteconomia.

Queria muito acessar o material que você nos apresentou durante os dias de curso, porque o Sesc não me passou nada até agora. Será que você pode compartilhar?

Estudo e trabalho nas áreas de TV e fotografia, então seu conteúdo sobre cinema seria muito interessante para mim!

Obrigada
Paula

Suzana Corrêa disse...

Que boa surpresa me ver aqui indicada!
Tento sempre acompanhar os posts do seu blog, sempre descubro coisas interessante por aqui, portanto, fico muito feliz de encontrar um link pro meu texto aqui. Obrigada pela lembrança (mais uma vez).
Abraços,
Suzana

Rafael de Luna disse...

Parabéns pelo trabalho, Suzana. Indicação mais que merecida.
abs
Rafael