terça-feira, 10 de maio de 2011

Vídeo de debate na Semana ABC

(E-mail enviado por Silvia Franchini)

A Associação Brasileira de Cinematografia realiza de 04 à 06 de maio, em parceria com a PUC-Rio, a 9ª Semana ABC. Desde 2003, a Semana ABC reúne personalidades das diversas áreas da cinematografia, do Brasil e do exterior, em conferências, painéis e debates.

Mesa da Cinemateca Brasileira - "Banco de Conteúdo Culturais?", realizada na tarde do dia 05 de maio, no auditório do RDC da PUC-Rio. Participação: Osvaldo Emery e Rodrigo Mercês. Vídeo da palestra: http://puc-riodigital.com.puc-rio.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=9282&sid=145&tpl=view_integra.htm.

O Banco de Conteúdos Culturais, realizado pela Cinemateca Brasileira, é fruto de uma cooperação entre o Ministério da Cultura e o Ministério da Ciência e Tecnologia que possibilita o uso da infra-estrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa para a distribuição de obras audiovisuais.

A utilização dessa rede de conexão em alta velocidade representa a possibilidade de difusão dessas obras não apenas para a comunidade acadêmica e científica, mas também para o público em geral, ampliando o acesso público aos conteúdos audiovisuais que são sistematicamente preservados, catalogados e armazenados em condições técnicas adequadas.

Nenhum comentário: